Qual sua opinião sobre nosso Blog?

Powered By Blogger

Bem-vindo!

Fique à vontade para buscar a informações que você deseja sobre este assunto.
Caso tenha dúvidas, reclamações e/ou comentários, por favor nos informe!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ANFAVEA e NFe - necessidades especiais

Na Localização Brasil do SAP, temo o produto GRC-NFe. No caso das montadoras de veículos, elas têm como documento importante relacionado à uma compra que é o Aviso de Embarque. no passado muitas maneiras foram utilizadas para o intercâmbio desta informação (ASNs, arquivos .TXT).

Atualmente cada montadora tem seu padrão que seus parceiros têm que seguir. Porém, com a implantação da NFe estes padrões internos passaram a gerar conflitos na realização dos negócios.

A SEFAZ registra apenas informações fiscais em seu arquivo XML. Mas, algumas montadoras estão exigindo que informações logísticas também sejam inseridas em campos de OBSERVAÇÕES (fiscais, a princípio), denominando isso como Extensão de NFe.

Algumas montadoras até mesmo já bloqueiam o pagamento de NFes que não contenham tais informações em seu arquivo XML.

Na dificuldade de se achar um consenso, as entidades ANFAVEA e SINDIPEÇAS, juntamente com fornecedores deste setor estão desenvolvendo uma solução que será apresentada à SEFAZ que consiste basicamente na inclusão destas informações no layout oficial da SEFAZ. Assim, TODOS utilizariam a mesma solução.

Formamos um grupo de discussão e, com frequentes reuniões presenciais, na criação desta solução. Caso você tenha sugestões e queira pariticpar, junte-se à nós!!

Por favor, aguardem mais informações sobre este assunto nos próximos Blogs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário